Sejam Bem Vindos, ao nosso blog!! Esperamos que você goste!!

terça-feira, 17 de abril de 2012

Vídeos atuais!!!

"Foi na hora do adeus a Cuba que Bento XVI apelou abertamente ao exercício das liberdades fundamentais na ilha comunista. Mas o Papa também satisfez o regime dos irmãos Castro ao criticar o embargo norte-americano que dura há meio século.

O Sumo Pontífice terminou desta forma a visita de três dias com um pequeno discurso no aeroporto: "É possível cimentar uma sociedade de horizontes amplos, renovada e reconciliada. Que ninguém se sinta impedido de participar nesta tarefa apaixonante devido aos limites das suas liberdades individuais nem se desculpe por isto devido à falta de estímulo ou à falta de recursos materiais, uma situação que piora quando medidas económicas restritivas, impostas do exterior, agravam injustamente o fardo do seu povo."

Antes de partir para o aeroporto, Bento XVI reuniu-se com Fidel Castro na Nunciatura do Vaticano em Havana. O encontro durou meia hora numa atmosfera bastante cordial. Os dois octogenários evocaram a liturgia católica, a ciência, a atualidade internacional e brincaram com as suas idades." 23/03/2012

"Bento XVI apelou aos cubanos para "pegarem nas armas da paz" e "construírem uma sociedade aberta e renovada". As palavras do Papa ecoaram em Santiago de Cuba, na presença do presidente Raul Castro, durante a primeira missa campal realizada nesta visita de dois dias ao país, à qual assistiram cerca de 200.000 mil fiéis.

Há catorze anos que a ilha comunista não recebia a visita de um Papa. Bento XVI iniciou a viagem junto à Sierra Maestra, um lugar simbólico para os revolucionários comandados por Fidel Castro. O Sumo Pontífice foi mais cuidadoso no discurso, três dias depois de afirmar no México que o comunismo já não funcionava em Cuba. Bento XVI manifestou a disponibilidade da Igreja para colaborar na construção de uma sociedade fraternal e justa."

Nenhum comentário:

Postar um comentário